sábado, 16 de janeiro de 2016

OS CORONÉIS DA FÉ!



Por Fabio Campos


O título de “servo” e “irmão” caiu em desuso no “evangelicalismo” brasileiro. Ouse chamar um “apóstolo”, ainda que enganado, de pastor e você escutará algumas “grosserias ungidas”. 

Os apetrechos “judaicos” utilizados na liturgia destas igrejas: “óleo ungido”, “arca da aliança”, “kipá”, shofar - não são utilizados por eles numa esfera espiritual (e nem poderia, pois a Bíblia não endossa tais práticas), mas tão somente para diferencia-los do “povão” e seus súditos. Resumindo: precisam tangibilizar uma pseudo-superioridade em relação aos outros.

Nestas denominações, pessoas comuns não podem tocar nos instrumentos que citei. Isso é função do “ungido do Senhor”. A hierarquia não tem o intuito de servir conforme o modelo bíblico, mas em obter destaque sobre o próximo.

Posto isso, apresento ao caro leitor, os coronéis da fé. Geralmente o coronel das “forças armadas” é destacado por um “distintivo” visível cujo há uma designação especifica. Entende agora o porquê dos “apetrechos” que “bispos e apóstolos” se utilizam!?

Isto é “culto a personalidade”: estratégia para que as “virtudes” do líder possam ser divulgadas. Seus seguidores são bajuladores. Levantam “cartazes gigantescos” para anunciar o seu “rei”. Geralmente, quem está no grupo oprime aqueles que deles discordam.  

Amigo, pare e pense: “Jesus Cristo era assim”? Você já viu os apóstolos da Bíblia famintos por honra de homens? Pois é, certamente não! Isto comprova que aquilo que estamos vendo nos dias de hoje está muito distante da proposta do Senhor Jesus Cristo. Tal coisa na verdade está mais para o modelo do “diabo” juntamente com seus “anjos”. O mais triste é ver muitos irmãos em sua ingenuidade. Por não conhecer a Escritura caem no conto destes lobos e são oprimidos por estes coronéis da fé. 

Meu desejo ao escrever este artigo, é alertar os que estão sob esta escravidão. É fazê-los saber que foram comprados por um alto preço e que, Seu Dono, é outro; ou seja, o Nazareno, Manso e Humilde de coração. Isso fará toda diferença para que vivam o cristianismo com abundância. 

Não é muito difícil de discernir. Desafio àquele que discorda da minha fala: Me mostre um Apóstolo da Bíblia rico. Mostre-me um "apóstolo" de hoje que está na mídia (ou em evidência) pobre. Paulo, acerca destes, diz que, o deus deles é o estômago; e a glória que eles têm baseia-se no que é vergonhoso; eles se PREOCUPAM só com as COISAS TERRENAS". (Filipenses 3.19)

Meu caro irmão, o verdadeiro servo de Deus é humilde. Ele não é perfeito! Mas nisto consiste a beleza e confirma a virtude cristã da humildade. Ele sabe que seus liderados não o pertence, mas que antes, possuem um pastor: Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho” (1 Pe 5.3 NVI).

São totalmente dependes da “graça e da misericórdia”. Não são avarentos. Os “coronéis”, no entanto, não são pacientes. Dependendo da situação, quando confrontados, são agressivos na sua conduta. O pastor chamado por Deus não é ciumento, orgulhoso, vaidoso, grosseiro. Não se recente com o mal, mas suporta tudo em amor - inclusive os fracos na fé. 

Reflita a despeito do cristianismo que você tem se permitido viver. Cristo nos chamou para liberdade. Se a simplicidade da sua fé em Cristo foi maculada devido alguma atitude inescrupulosa de pastores e apóstolos centralizadores -,  pela autoridade que há na Escritura, digo: Jesus nunca esteve neste negócio, pois assim está escrito: "Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens” (1 Co 7.23).

Somos do Senhor! Vivemos para Cristo. Fomos comprados por um sangue precioso. Jesus te amou e nunca deixou de te amar, pois nada e nenhuma criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor. Em Cristo, pense nisso!


Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração,


Soli Deo Gloria!

Fabio Campos
fabio.solafide@gmail.com


Curta nossa página no facebook e tenha acesso a vídeos, artigos e reflexões de autores cristãos de todas as épocas: https://www.facebook.com/fabiosolafide/?fref=ts