quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INTEGRIDADE É O MELHOR SEGURO DE VIDA!


Por Hernandes Dias Lopes

Texto base: “Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido” (Pv 10.9)


O melhor seguro de vida é a integridade; a melhor defesa, a consciência pura. Aqueles que vivem na corda bamba da desonestidade, com o rabo preso na ratoeira da mentira, metidos em toda sorte de corrupção, não andam em paz. Vivem atormentados e desassossegados.

Os desonestos, que torcem a lei, assaltam o direito do inocente, roubam os cofres públicos e ainda assim escapam ilesos da justiça dos homens, esses podem até andar em carros blindados, com coletes à prova de bala, armados até os dentes, com seguranças parrudos dando-lhes escolta, mas não conseguem ter segurança.

A verdadeira segurança procede da consciência limpa, do coração puro e da conduta irrepreensível. Aqueles que, na calada da noite ou nos bastidores do poder, fazem acordos escusos, corrompem e são corrompidos, pensando que ficarão escondidos no manto do anonimato ou impunes diante de seus pérfidos delitos, perceberão que a máscara da mentira não é tão segura assim. Serão descobertos e envergonhados, e sobre eles cairão o opróbrio e a vergonha.

A blindagem do dinheiro, do prestigio e do sucesso não os pode proteger da execração pública nem do reto e justo juízo de Deus. Permanece o alerto divino: “Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido” (Pv 10.9)



Texto extraído do livro: “Gota de sabedoria para alma”; LOPES, Hernandes Dias; Ed. Hagnos. P. 17