quinta-feira, 24 de julho de 2014

O SANGUE DOS INOCENTES ESTÁ CLAMANDO!


Por Fabio Campos

Texto base:  “.... a voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra”. – Gênesis 4.10 AFC


Concordo em gênero, número e grau com o que disse o grande evangelista, Billy Graham: “Se Deus não julgar a presente era, Ele vai ter que pedir desculpas para Sodoma e Gomorra”. Quanta desgraça! Atrocidades têm crescido a cada dia em nome de Deus. Como disse Nosso Senhor Jesus: “...virá [e já chegou] o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus” (Jo 16.2).

Há ainda aqueles que discorde do cristianismo, mas em nenhuma outra religião, a não ser por imitação, escutou-se da boca do seu líder: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos persegue” (Mt 5.44). Como será que Deus tem visto a tudo isso? Como Jesus se comportaria nesta situação? Será que Ele não diria: “...embainha a tua espada; pois todos os que tomam a espada, morrerão à espada” (Mt 26.52). Ou seja, quando um não quer, dois não brigam!

Pois é, o “sangue dos inocentes está clamando”. Seja palestino ou israelita - ucraniano ou russo; aquele que conhece as intenções dos corações perversos que planejam contra os inocentes, vai requerer cada gota de sangue derramada nesta terra. Ah, vai! O cálice, hora menos hora, vai transbordar; terrível será sua ira contra todo homicida.

Vejo muitas pessoas tomando partido nesta maldita guerra. Em nome de uma ideologia - de alguma crença mística - põe a “causa” acima das “pessoas”. Se esquecem que uma única vida vale mais do que o mundo inteiro.

Muitos não estão na guerra, mas por aqui estão, fomentando o ódio e carregando suas metralhadoras. Tomam partido de alguns dos lados, e comemoram como um gol, cada bomba lançada no campo do ‘adversário’. Não é as mãos, mas sua consciência que está cheia de sangue. Como poderão clamar a Deus quando o Senhor diz: “...não ouço [suas orações], porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Is 1.15). O pensamento destes, são pensamentos de iniquidade (Is 59.7). A sentença do Criador já foi dada: “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu sangue; porque o homem foi feito à imagem de Deus” (Gn 9.5). Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Hb 10.31).

O que me consola em toda esta perturbação é saber que Deus não é impassível a tudo isso. Se nós, seres humanos, pecadores e finitos, moralmente falando, ficamos revoltado, imagine você, como deve estar Deus, que é Santo e Perfeito? Ele é tão puro que não pode contemplar o mal. É sabido que tudo já estava escrito por intermédio dos profetas e dos apóstolos; mas ai dos vasos escolhidos para desonra; “melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar” (Mt 18.6).

Amados, não devemos valorizar um misticismo e orar só por Israel por ser um povo com raízes bíblicas. Devemos orar única e exclusivamente porque se trata de vidas. Judeus e muçulmanos precisam de Jesus, pois carecem da glória de Deus (Rm 3.23). Como foi dito a Abrão: “através de ti TODAS as NAÇÕES serão benditas”. Nosso alvo não é um grupo exclusivo, mas sim pessoas. Portanto, ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Que Deus tenha misericórdia e os tire, judeus e muçulmanos, da dureza do seus corações.

Creio também que esta não é hora de discutirmos correntes teológicas. Inocentes têm sido atingidos e Deus cobrará daqueles que foram postos por luzeiros para iluminar este mundo tenebroso. Como disse o poeta:

No Mundo moderno, as pessoas não se falam
Ao contrário se calam, se pisam, se traem e se matam
Embaralham as cartas da inveja e da traição
Copa, ouro e uma espada na mão

Talvez a medida de iniquidade não tenha enchido, mas ai daquele que tomar do cálice da ira do Cordeiro, quando este cálice transbordar. Ai dos homicidas e dos que ajudam os perversos na sua perversidade (Pr 21.8), pois sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre (Ap 21.8).

Agora é com Jesus e que Deus olhe com misericórdia para tudo isso.

Este é o meu sincero desejo! 


Soli Deo Gloria!

Fabio Campos