quarta-feira, 9 de julho de 2014

5 RAZÕES PORQUE VOU TORCER PELA ALEMANHA


Por Fabio Campos


1) Mostraram que planejamento e honestidade, ainda que se exija muito, é mais competente do que o improviso, que custa muito pouco; o improviso muita das vezes é desonesto e pragmático, deixando perdas irreparáveis na maioria das vezes.

2) Mostraram que o futebol está muito acima do marketing. Reconheceram seus erros há alguns anos atrás; sentaram para aprender; e agora estão dando aula aos seus professores.

3) Mostraram mais amor pelo Brasil do que a própria seleção brasileira; poucas coisas foram divulgadas da forma carinhosa de como trataram os brasileiros. Apenas um vídeo foi postado sem nenhuma marca comercial por de traz. O simples prevaleceu e a alegria foi o mais alto salário que os alemães estão levando para o seu país.

4) Mostraram que o caráter está acima do carisma - que o bem ainda tem vencido o mal - que a malandragem e o “jeitinho brasileiro” precisam ser motivo de vergonha para nós e não tido por virtude no ato de levar vantagem sobre o outro. Que todo “jeitinho brasileiro” - seja no setor publico, na política, nas religiões e no mundo corporativo – passe a ser tido como miséria e pobreza de alma.

5) Por fim, eles vão jogar contra a Argentina..., afinal, mesmo com a derrota, não deixei de ser brasileiro.


Forte abraço,
Fabio Campos