quarta-feira, 4 de junho de 2014

NÃO SE DEIXEM ENGANAR, O DIABO É MUITO INTELIGENTE!, MAS MUITO MESMO!


Por Fabio Campos

Texto base: “... para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardís”.  – 2 Coríntios 2.10c-11a (AFC)


Já disseram e também compartilho desta opinião, uma das virtudes mais inteligentes é o equilíbrio. Não me espanta que satanás tenha tal coisa - por cegar o entendimento dos incrédulos no que concerne a sua existência e levar os místico-religiosos ao medo exacerbado acerca do que ele possa fazer de mal àquele que teme a Deus. Podemos dizer que o Diabo articula muito bem suas intenções, e “ciranda” a ignorância do homem que se vangloria da sua “inteligência”.

Posto isso, que o “Diabo é muito inteligente”, ele também têm seus filhos. Alguém duvida da inteligência de Adolf Hitler, que levou uma nação acreditar que purificaria sua raça aniquilando milhões de pessoas? O qual usou a figura revolucionária de Lutero, Alemão, em nome do catolicismo que ele, Lutero, quis reformar a teologia? Hitler conseguiu o feito de sincretizar ambas as ideologias, trazendo um eufemismo à culpa latente na consciência daqueles que o apoiaram. O que dizer de Nero, imperador Romano nos anos 58 e 64 d.C - o qual matou milhares de pessoas incluindo sua tia, irmão, sua ex-esposa e sua própria mãe. Como não se lembrar de Calígula, tendo ele estado no poder entre os anos 37 e 41; dominado pelas suas paixões ao ponto de estrangular muitas crianças.

Podemos também citar tal “bispo”, megalomaníaco e psicopata, que está finalizando um mega templo aqui em São Paulo com o dinheiro empreendido de muitos pobres e miseráveis. Alguém que construiu um império pautado em uma multidão de heresias, e que arrebatou para si milhões de seguidores fiéis; estes em nome de Deus estão dispostos a se destituírem de suas casas e bens em prol de uma causa “nababesca” deste “bispo” afrontando Aquele que é “Manso e Humilde de coração”.

O Diabo é um ser milenar e tem as artimanhas para o jogo, o qual, quando o homem não é servo de Deus, se torna seu servo, perdendo e tornando-se um fantoche em suas mãos, sendo “cirandados como trigo”.

Dificilmente você verá uma heresia bem articulado sendo fruto do pensamento do leigo nas periferias. Olhe para teólogos como “Marción”, “Pelágio”, “Reverendo Moon”, entre outros. Há uma “quadrilha de intelectuais” corrompendo o nosso país, influenciando com suas ideias o simples e induzindo-os a chamar “mal de bem e bem de mal”. Movimentos totalitários e genocidas foram estrategicamente elaborados nas grandes faculdades. Veja o comunismo, nazismo e o radicalismo islâmico; jovens mimados que acham bonito serem de esquerda ainda que não saibam a realidade da causa – assim são porque simplesmente é belo e atraente ser do contra.

A lei da palmada fará meninos virarem monstros; bem como disse Olavo de Carvalho: “Quanto mais lisonjeada por pais e educadores, mais a juventude se torna estúpida e incapaz, anunciando uma maturidade de ressentidos, fracassados e invejosos”.

O “príncipe deste mundo” sabe muito bem como “alimentar o ego faminto dos homens”; basta não ter convicção, aliás, na sua “inteligência burra paradoxal”, os letrados dizem que não existe imparcialidade e que tudo no mundo é subjetivo e ideológico. Estão convictos desta suposta “verdade” absoluta. Como então fazer do relativo absoluto?

Amados, bem como disse Nosso Senhor: “Os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz” (Lc 16.8). Olhe para o congresso e veja quanta perspicácia. Quanta “sensatez” [aparente] nos palanques políticos levando milhões a votarem neles ainda que suas “maracutáias” tenham sido trazidas a “luz do dia”. O critério dos grandes empresários em escolher como parceiro os principais “cabeças” dos órgãos regulamentadores para legitimar seus planos ilegítimos.

Por traz dos romances novelísticos estão às traições em decorrência de querer ter o que os “globais” possuem. De traz de muitos milagres em nome de Deus muito dinheiro é auferido para suprir a necessidade do “deus” dos teólogos da prosperidade, a saber, seu próprio ventre. Por traz de uma lei que proíbe o método eficaz na correção de uma criança, a palmada, existe o desejo de matar ainda no ventre, legalizando o aborto. Por traz de um belo discurso em favor do pobre existem os ricos que estão rindo da opressão posta sobre as costas dos operários e dos pais de família.

Por fim, por traz de um anjo de luz, pode estar o próprio satanás disfarçado de ministro da justiça anunciado o que é “bom”. Todavia, por de traz da sinceridade, pureza e devoção - “fraquezas” ditas pelo mundo - se encontra o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, O Qual disse a respeito do Diabo: “Ele não tem nenhum direito sobre mim” (Jo 14.30).

O Diabo é muito inteligente e da burrice dos inteligentes faz discípulos cumprindo aquilo que é dito pelo apóstolo: “... sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos” (1 Co 3.19-20).(

Enquanto isso, o Eterno que tem o controle de tudo e de todos, deixa seguir o jogo neste fundamento: “... os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3.13 NVI).

“Como são inteligentes”...!


Soli Deo Gloria!

Fabio Campos
fabio.solafide@gmail.com