terça-feira, 18 de junho de 2013

PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES! A CAUSA É LEGÍTIMA!


Por Fabio Campos


O Brasil está fervendo! O povo se uniu, e a causa é legítima! Corrupção financiada com o dinheiro público. A culpa é da inflação! Mas quem desenvolveu o plano para o “estimulo de consumo”? Como estão nas redes sociais, 0,20 centavos é apenas o pingo do copo que já estava a transbordar. O protesto é louvável. Precisamos apenas de algumas ponderações!

Sou protestante e não nego minhas origens! A teologia que professo é fruto de um protesto contra a religião dominante respaldada pelo imperialismo. Contudo, o que me indigna, é ver alguns moleques que não sabe quem são e desconhecem o real motivo pelo qual estão reivindicando. A baderna é o alvo e não a labuta em prol do que é nobre. Alguns vão bêbados, drogados, e contra a vontade de seus pais. Quer mudar uma nação sem o devido respeito àqueles que os geraram. Seja um exemplo para a sociedade no convívio do lar e assim seu protesto terá algum valor.

Voltando para o que é louvável e o que é feito com ordem e decência, precisamos discernir os tempos! Há tempo de ser pacífico, mas há tempo de guerrear (Ec 3.8) pelo o que justo e do modo correto. Não podemos ser omissos as injustiças. Será que não chegou o tempo de aborrecer? As autoridades foram constituídas por Deus, sim! Mas a Soberania do Senhor não anula a responsabilidade humana. Deus colocou Saul por rei de Israel devido à dureza de coração do povo. Orar é necessário para saber a direção - mas é na ação que veremos nossos pedidos sendo concretizados. Orar + ação!

A postura dos manifestantes em São Paulo ontem, 18.06.2013, constrangeu a expectativa bélica do governo! Existem os abestados, lógico...! Mas ver famílias juntas, respaldadas por seu testemunho, de fato, mostra que a causa é legítima! A repercussão já não é o vandalismo - a repercussão agora é um povo unido que entendeu seus direitos diante de um governo corrupto! A manifestação mais pacífica deste que se iniciou os protestos foi a que mais repercutiu. Tenho certeza que os governantes sentiram a seriedade da situação. Pensarão duas vezes antes de tomar as decisões conforme lhes convém. O povo sempre foi taxado de “burro”, “vulnerável em suas convicções”, “omissos”, e por estes, não representavam mais perigo. Agora mudou!

Estamos inseridos diretamente ou indiretamente nesta causa! Se ficarmos em cima do muro apoiaremos o mais forte. É como não interromper uma luta entre uma criança contra um adulto. Você se omitindo, certamente estará ajudando o adulto! Se entendermos que estamos em uma causa para morrer e não para matar, triunfaremos e daremos muitos frutos. O grão precisa morrer para que haja colheita.

Que Deus possa remover todo governante corrupto da linhagem de Saul, para colocar homens e mulheres segundo o seu coração. Que Ele, na Sua incompreensível Soberania, possa julgar esta causa, e por sua misericórdia e pelo seu amor leal, possa fazer prevalecer à justiça e o direito em compaixão daqueles que mais sofrem com as injustiças.

Espalhem e divulguem! Vamos em frente! Tudo por amor a nossa família e pelo futuro dos nossos filhos.

Soli Deo Gloria!

Fabio Campos