terça-feira, 11 de junho de 2013

O PRESENTE SÉCULO E A VONTADE DE DEUS!


Por Fabio Campos

Texto base: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Rm 12:2 ACF).


O mundo está cada vez mais podre! Sem a renovação do entendimento jamais experimentaremos a boa e perfeita vontade de Deus. A carne não se submete a vontade do Senhor, por isso é que cresce o “ódio pela Bíblia” e pelo termo “verdade absoluta”. Quando a Bíblia diz “fins dos tempos” ou “presente século”, ela está se referindo ao início de uma era, logo após a ascensão do Senhor aos Céus. Portanto, estamos nos últimos tempos!

O que esperar se o mundo jaz no maligno? O “deus” deste século cegou o entendimento dos incrédulos. Eles não suportam a luz, pois suas obras são más - se fossem boas, de fato, o desejo estaria em que os atos fossem manifestos. Mas os homens amaram mais as trevas do que a luz! Quem anda de noite não sabe para onde vai. O entendimento deste mundo ímpio foi obscurecido pelo o amor e a vanglória do pecado.

A mídia esta aí! Em sua maioria sendo um instrumento do Diabo relativizando aquilo que é absoluto! “Não existe mais verdade - a verdade é ser feliz”, dizem os relativistas. Prostituição virou profissão! Aliás, “quanto benefício esta profissão trará à sociedade, né”!? Aquilo que foi dado como dom, do Pai das luzes, para o convívio e o servir por meio da interdependência teve sua prateleira ampliada para a escolha de “quando crescer”. Ridículo! O que me admira é cristão se conformando com tudo isso! Cadê o que é puro? O verdadeiro? Cadê aquilo que é respeitoso, amável e de boa fama? Cadê o louvor? Cadê a virtude? Santarrão, eu? Jamais! Não porque não quero – mas porque não consigo! Contudo, digo: “Odeio o pecado que habita em mim! Tenho ódio dele”! Os que amam a iniquidade e aprovam sua conduta pecaminosa já tiveram sua mente cauterizada nas “delicias” da carne, e têm por pai o Diabo, que vive pecando desde o princípio (1 Jo 3.8).

Por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência! Ela se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que torcem a verdade pela mentira. “O famoso discurso do relativo”. Que Deus nos ajude para que não se afastemos da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Que o Senhor nos preserve para que não sejamos corrompidos na mente com toda essa ilusão barata e hipócrita. O cuidado é necessário, irmãos! Demas, cooperador de Paulo, parceiro de ministério, abandonou o apóstolo! Sabe por quê? - Porque amou o “presente século” (2 Tm 4.9).

O Senhor a dois mil anos atrás nos deu todas as informações do que aconteceria nos últimos tempos! Quer saber? Confira você mesmo e veja se não são atuais: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus” (2 Tm 3:1-4 NVI). Não, não é o noticiário do Estadão de hoje, mas é a Bíblia quem disse!

Estamos perdidos? Que nada! A Pedra que os construtores rejeitaram essa veio ser a principal, e sobre ela, uma Igreja está edificada, a qual o inferno não prevalecerá. Em Sua Soberania, Cristo guardou para si um remanescente fiel. Existe muita “patifaria” no nome de Deus nestes movimentos pela qual temos assistido. Entretanto, a cautela é necessária! Se forem os valores Bíblicos que estão sendo anunciados, vamos parar e analisar: “Quem não é por Cristo é contra Ele; que não junta, espalha! A luz brilha nas Trevas, e se o sal vier e ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Há uma responsabilidade sobre nós que carregamos essa mensagem! O Sal preserva e dá sabor! A luz brilha e se opõe às trevas! Ainda que alguns pregue a Cristo sem sinceridade, por inveja e discórdia, ainda assim, Jesus está sendo pregado, e como disse Lutero: “Até o Diabo é Diabo de Deus”. Ou você não crê na Soberania?

Precisamos de referências - aquilo que Paulo diz: “Uma carta lida por todos”! Não nos conformemos com o que está acontecendo. Rejeitemos aquilo que é contrária a Escritura. Que Deus em sua misericórdia nos fortaleça e não nos deixe cair em tentação se corrompendo pelo mundo. Pois precisamos considerar a bondade e severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para os que permaneceram na graça, bondade! Se não, serás cortado (Rm 11.24).

De que lado você está?


“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. (Tg 4.4 ACF).

Que Deus nos ajude!

Fabio Campos