domingo, 19 de maio de 2013

MAL CONHECE A BÍBLIA, TEM UM PÉSSIMO COMPORTAMENTO, E AINDA QUER CRITICAR A IGREJA? SE LIGA, JÃO!



Por Fabio Campos

Texto base: Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus”! (Mt 22:29 NVI)


Tô falando, agora é moda criticar os evangélicos e a igreja! Não estou tratando dos apologistas cristãos sérios e dos grandes estudiosos das Escrituras. Mas daqueles que nem ainda leram os quatro Evangelhos. Vocês criticam o que não sabem e o que não conhecem! “Errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus”. A grande maioria tem um péssimo testemunho! Vivem conforme as paixões carnais e no curso de seu coração enganoso e corrupto. Acreditam no querem acreditar! Sempre mudam a interpretação dos textos naquilo que os confronta em suas concupiscências e no que ameaça sua zona de conforto.  

Noventa e cinco por cento daqueles que criticam a Bíblia nunca a leram de capa a capa. Tem os que dizem acreditar na autoridade bíblica, mas seu estilo de vida, de fato, não condiz com as suas ordenanças. Crer? Até o Diabo crê e treme! Amar a Deus e ter Jesus no coração? Isso é somente para aqueles que obedecem aos mandamentos. As ordenanças não foram escritas em “sugestão”, mas no imperativo.  Não há meio termo no percurso cristão! O caminho é estreito, tendo consigo uma cruz diária por Ele (Jesus) oferecida.

A moda agora é crente sem congregar! Os emergentes “moderninhos” estão à deriva trazendo por meio de sua intelectualidade bestial cheia de carnalidade uma pseudo-piedade, anti-bíblica, liberal e herética, sérios danos ao simples na fé. Precisamos denunciar, pois um pouco de fermento leveda a massa toda. Fuja também dos que criticam os sacramentos, o batismo e a ceia do Senhor. Seus argumentos por vezes tem uma bela gramática, cheias de referências bíblicas, mas distorcidas para sua própria condenação. Paul Washer diz: “Muitos me dizem: Não julgues para não serem julgado! Eu respondo: Não distorçam as Escrituras para não serem condenados”.

Peço um favor: Você que não tem igreja e se diz cristão; e você que congrega, mas não vive a Palavra: Não diz o que você não sabe e não conhece! Certamente, aquele que usa de sua própria interpretação para o aconchego de suas cobiças e desejos carnais usando as Escrituras, de fato, não conhece o poder de Deus nem a Sua Palavra! O critério é dado somente àqueles que têm por princípio o temor do Senhor! Portanto, até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.

“Olha o alerta povo de Deus”:

“’Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios’.Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo”. (Judas 1.18-20 NVI)


SOLI DEO GLORIA!

Fabio Campos