terça-feira, 16 de abril de 2013

NEM A GLOBO, NEM O RELATIVISMO, NEM O INFERNO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA!



Por Fabio Campos

Texto base: “... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mt 16:18 ACF)



A cada dia que passa o mundo ímpio (pois jaz no maligno) tenta relativizar os princípios morais bíblicos com o argumento do “obsoleto”. O Diabo sempre se levantou contra a Igreja! Ela foi fundada no Éden, justificada em Cristo, e materializada por meio do Espírito nos crentes em Jesus Cristo. Estamos bem respaldados!

A Igreja tem um dono zeloso, que deu sua vida por ela. A Pedra a qual Jesus diz edifica-la não é Pedro conforme ensina o catolicismo, mas sim o próprio Jesus conforme disse o próprio Pedro (1 Pe 2.6). Quando dizemos Igreja não estamos falando de uma instituição, com CNPJ e endereço fixo. Tudo isso faz parte conforme ensina a própria Bíblia (Hb 10.25). Estou tratando do corpo místico de Cristo composto daqueles que creram em seu nome e que foram justificados e lavados no sangue de Jesus, e que, agora, por amor a Ele, obedecem aos seus mandamentos.

Contra esses mandamentos, contra os escolhidos de Deus, nem a globo, nem o relativismo que tem por arautos os “intelectuais”, nem Jean Wyllys, poderão resistir a Igreja de Jesus Cristo na terra. Ainda que eles usem do poder bélico para isso, cada gota de sangue derramada será uma semente para florescer dez justos. Se o grão de trigo não morrer, ficará só, caso contrário, dará muito fruto. Foi o que aconteceu na história. O povo de Deus sempre foi perseguido, mas a cada perseguição, mais pessoas se convertiam a Cristo, e o Reino de Deus se expandia. Deus é quem opera o querer e o efetuar de acordo com a sua vontade! O sangue do justo clama por justiça, e nós confiamos na Soberania e Onipotência de Jesus!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vencemos não com armas carnais, nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra principados e potestades que opera neste sistema. Não negociamos os princípios bíblicos; não relativizamos a autoridade ou duvidamos da inerrância das Escrituras. Vencemos o mundo e o maligno porque o Testemunho do Cordeiro está em nosso coração, e o nascido de Deus, aquele que guarda a si mesmo, o Diabo não lhe toca.

O propósito de Deus permanece inabalável, pois o Senhor conhece aqueles que lhe pertence e está é a descrição: “Afasta-se do pecado todo aquele que profere o nome do Senhor”. Ainda que todos zombem da Bíblia, de fato, eles fazem o que lhe é de sua natureza; os Filhos de Deus preferirão a morte ao invés de nega-la. Cristo é o cabeça, e a Igreja não precisa de deputados, governadores, presidentes para defendê-la. Ela já tem filhos e filhas que amam a Deus acima de todas as coisas, e sabem que não é por força nem por violência, mas pelo o Espírito do Senhor.

O mundo confia em carros e cavalos! Nós confiamos no nome do Nosso Deus que, com trezentos, coloca milhões para correr, sem precisar de arco e espada humana. Portanto, a Igreja de Cristo vai muito bem, e o inferno com o Diabo e seus demônios, juntamente com todos aqueles que pertencem o reino das trevas, não prevalecerão contra Ela. 

Que Deus nos ajude a não nega-lo! Essa é minha oração!


SOLI DEO GLORIA!

Fabio Campos