segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA! ESTA NOITE PEDIRÃO SUA ALMA!


Por Fabio Campos

Texto base: “Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida” (Lc. 12:20 NVI).

          O Brasil está de luto! A tragédia em Santa Maria sensibilizou o país! A dor da perda tomou conta de nosso coração. Estamos chorando com os familiares e amigos acerca do acontecido! O momento agora não é de especulação (teológica) por tal fato ter ocorrido, mas de compaixão e solidariedade. Todos estão sujeitos a tragédias! Avião já caiu com pessoas boas e pessoas más! Teto de igreja desabou! O sol nasce para todos e como diz o ditado popular: “Para morrer basta estar vivo”.
          Sem cair no campo da especulação teológica, quero trazer uma reflexão! O tempo é oportuno! Salomão nos diz: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério” (Ec. 7:2 NVI)! Ninguém pensa na morte em uma festa! Aquelas pessoas que morreram, ao entrarem na casa noturna, jamais pensariam que em algumas horas suas vidas seriam tragadas pelo fogo. A morte é mais real que o nascimento! Você não sabia que ia nascer, mas ao nascer, você tem a certeza que vai morrer! A taxa de mortalidade ainda é uma por pessoa!

          A pior de todas as tragédias é passar desta vida para a outra sem Cristo! De fato há diversas religiões no mundo, e cada uma tem sua soteriologia (doutrina da salvação)! O problema é que o juiz não muda as leis com base no que o réu tem por parâmetro de certo. Tenha certeza: você vai morrer e será julgado! Reflita comigo: Imagina se esta história de céu e inferno for verdade (acredito piamente nisso)! A Bíblia diz que fora de Jesus não há salvação! Se você se apoiar no seu próprio entendimento a respeito da salvação, em suas “boas-obras”, no seu modo de pensar, de fato, você negou o único sacrifício aceito por Deus para a salvação de sua alma: “Disse Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai se não por mim” (Jo. 14:6). Sua religião não vai te salvar! O catolicismo que prega o purgatório não poderá fazer nada por você diante do Trono de Deus; o ensino kardecista da reencarnação será desmentido naquele dia; minha Igreja, a qual frequento, não poderá te salvar! Sabe por quê? Porque o caminho já foi preenchido! E não há nenhum outro nome a não ser o de Jesus pelo qual devamos ser salvos!

          A morte para os vivos é algo lendário! Mas ela é real e vai bater a sua porta! Pode ser hoje, amanhã, daqui um ano ou mais! Mas certeza é que, daqui a cento e trinta anos, você já não estará mais nesta terra! Julgamos tantas cousas importantes neste mundo passageiro! Mas não damos o devido valor ao que é eterno, de onde passaremos a eternidade! O juiz só tem uma legislação a ser cumprida para absolvição ou condenação do réu! Você é culpado! Portanto merece a morte! Entretanto, há um que morreu vicariamente pela sua vida: “Disse Jesus”: ‘Pois Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para aquele que todo Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’ (Jo. 3:16). A Bíblia diz que a salvação é presente de Deus, não pelas obras para que ninguém se glorie dizendo: “Eu ganhei minha salvação” (Ef. 2: 8-9).

          O texto é duro, mas é em amor que vos escrevo! Não existe maior amor do que aquele que alerta a respeito do erro e evita que o outro caia no “buraco”. O amor não é hipócrita! E diante dos fatos ocorridos, pergunto: “Onde estão às almas dos que morreram nesta tragédia”? Só Deus sabe! Mas em algum lugar elas estão! E venho anunciar a você: o Céu e o Inferno são reais! Não espere morrer para ter esta constatação:

“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo” (Inferno; grifo Fabio). (Ap. 20: 11-12, 15 NVI)

         Confie sua vida a Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador! Sua alma é muito mais valiosa do que sua conta bancária e saúde, pois das três, ela é a única que viverá eternamente. Charles Surgeon disse: “Confie em Jesus agora, pecador! Confie sua alma a Ele como você confia o seu dinheiro ao seu banqueiro e o seu corpo ao seu médico”!

          Se Deus pedir sua alma hoje, será que você está preparado? Quem negligência a morte é chamado de tolo! A morte é mais real que a vida! Em uma festa é proibido o assunto a respeito da morte; e o mundo para alguns foi uma festa até chegar o dia da partida! Mas no velório há sabedoria; é lá que nossos valores são revistos! Lá ganhamos ciência para onde iremos!

         Confie em Jesus Cristo! Entrega teu passado, presente e futuro a Ele, e tenha sua Salvação garantida no mundo por vir!

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (At 16:31 NVI)

Guarde esta mensagem no seu coração!

SOLI DEO GLORIA!

Fabio Campos