sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O QUE ELES PROCURAM NELAS


Por Fabio Campos

Texto base: “a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus”. (1 Pe. 3: 4 NTLH)

          A Bíblia nos diz sobre a dificuldade de encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas (Pr. 31:10). Hoje os artifícios usados por algumas mulheres para conseguirem atrair a atenção dos homens são muitos: beleza física, independência, sensualidade, entre outros!

          Neste post vou abordar as qualidades de uma mulher que todo homem de Deus na sua fase de solteiro analisa!  Uma dica à minhas irmãs solteiras, para atraírem homens de Deus e não lobos travestidos de ovelha que na verdade são filhos do diabo! Serve também para as casadas, já que meu estudo será fundamentado na palavra de Deus, e assim, poderá ajuda-la na relação com seu marido, fazendo com que ele a estime cada vez mais!

         Algumas mulheres talvez não aceitem tais “qualidades” para serem aderidas devido à natureza humana caída e por causa da ótica no qual o mundo adota como comportamento ideal em um relacionamento conjugal. Mas se de fato, você é uma mulher de Deus, e procura a agradar seu noivo principal (Jesus) acima de tudo e vive para Sua glória, revista-se dessas qualidades, desta forma, você atrairá homens de Deus e não homens mundanos que farão você sofrer no futuro. Listei 25 princípios que são de grande valor para Deus:

1)    Reflita a glória de Deus mais por seu agir do que pelo seu falar (1 Pe. 3: 1)

2)    Seja honesta e respeitosa (1 Pe. 3: 2)

3)    Não seja espalhafatosa no visual para chamar a atenção de todos, mas simples e singela para atrair a atenção somente de seu amado (1 Pe. 3:3; 1 Tm. 2: 9-10). Se arrume e fique cheirosa para ele somente.

4)    Seja calma o máximo que puder e delicada para com todos, isso é fascinante aos olhos dos homens mais do que toda a beleza exterior (1 Pe. 3: 4)

5)    Seja obediente ao seu marido. Quando não encontrarem motivação para tal conduta, seja devido ao temor a Deus! Pois foi desta forma que agiram as santas mulheres do passado. Creio que agindo assim, no tempo oportuno, Deus tratará com seu marido, o qual será constrangido pela sua conduta, a de uma mulher devotada a Deus (1 Pe. 3: 5-6)

6)    Seja moderada no falar! Não seja tagarela, espalhafatosa, a qual gosta de chamar a atenção, mesmo com as coisas de Deus (“profetiza”) (1 Tm. 3: 11)

7)    Saiba aconselhar seu marido em tempos de dificuldades! Seja sua auxiliadora (Pr. 31:26; Gn. 2:18)

8)    Respeite seu marido! Nunca tente sobressair por meio dos seus dons espirituais. Tenha a humildade em apreender antes de querer ensinar (1 Tm. 2: 11)

9)    Não incite o seu cônjuge a pecar devido a suas palavras! Seja prudente e não tola, pois as mulheres iracundas destroem seu lar com sua língua venenosa e tratam seus maridos com amargura (Pr. 14: 1)

10) Seja produtiva por meio do Espírito Santo, pois assim todos saberão que de fato você é uma mulher bem-aventurada e Deus a honrará por isso (Rt. 4: 11; 1 Tm 5:10)

11) Não seja imoral na conduta! Nem por palavras por meio de palavrões ou assuntos que não edificam! Antes se revista de bondade e longanimidade (Pr. 11: 16)

12) Traga orgulho para o seu marido por meio de sua conduta (Pr. 12:4. 31:12)

13) Seja uma excelente mãe (1 Sm. 2: 19; Ex. 2:3; Mt. 15:22; Jo. 19:25)

14) Seja diligente para com o ministério confiado a ti (Pr. 31:20; Mt. 27: 55-56; Rm. 16: 1-2; 16: 6,12)

15) Não seja briguenta nem arrume confusão, pois é melhor morar em uma casa onde há goteiras do que com uma mulher rixosa (Pr. 19:13; 21:9). Não seja frequente a casa de sua vizinha, pois dessas conversas saem as maledicências e fofocas as quais são abominações diante de Deus (1 Tm. 5:13)

16) Não seja interesseira! Se você agir desta forma, poderá cair nas garras de satanás (Mt. 14: 1-12).

17) Passe confiança ao seu marido (Pr. 31:11)

18) Estime seu marido! Mesmo nas dificuldades dele, não difame sua imagem para outrem, pois ele é o melhor de Deus para você. Antes, estime-o (Pr. 31:12)

19) Seja a administradora do lar, no cuidado da casa e dos filhos (Pr. 31: 13-19, 21, 27)

20) Uma mulher de Deus tem por beleza maior seu interior, no qual será linda aos olhos do seu amado eternamente (Pr. 31:30)

21) Ela tem a mente de Cristo, por isso é bonita e inteligente (1 Sm. 25:3)

22) Não é vingativa mesma quando poderia (1 Sm. 25: 19-28)

23) Tem discernimento espiritual por ter comunhão com Deus (1 Sm. 25: 29-31)

24) Antecipa-se nas dificuldades e é proativa para preservar sua família (1 Sm. 25: 33-34)

25) Fala o que é certo, na hora certa (1 Sm. 25: 36-37)

          Amadas, esses vinte cinco princípios preservará você de amargura e culpa por fazer o que errado. Agindo desta forma, Deus a honrará! Na Trindade, Jesus foi submisso ao Pai, mesmo sendo Deus, e igualitário em Poder, Glória e Soberania! Mas por ter agido assim, Deus o exaltou, para que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Deus não faz acepção de pessoas, pois está escrito: Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus”. (Gl. 3:28 NVI)

         As solteiras que querem ter um homem de Deus ao seu lado coloquem e tatuem estes princípios no coração. Trabalhe na obra do Senhor, pois no tempo oportuno, Deus a honrará com um marido maravilhoso (não perfeito), filho Dele, que te amará ao ponto de dar sua própria vida para preservar a sua.

         Um homem de Deus não trata sua esposa com brutalidade. Antes, ele não reivindica a autoridade que lhe foi outorgada, mas a conquista em amor, e sua esposa terá prazer em se submeter a ele, não com pesar, mas em alegria, vivendo em um lar abençoado.

Deus abençoe!

Fabio Campos
fabio.solafide@gmail.com