Por Hernandes Dias Lopes
“Os bens do rico são sua cidade forte; a pobreza dos pobres é sua ruína” (Pv 10:15)
Há alguns mitos acerca do dinheiro. O primeiro deles é que o dinheiro produz satisfação. Será isso verdade? Não, absolutamente não. A Bíblia nos ensina a não colocar a nossa confiança na instabilidade da riqueza. O dinheiro não pode nos livrar dos maiores perigos nem consegue nos dar as coisas mais importantes da vida.
O dinheiro pode nos dar as coisas uma casa, mas não um lar; pode dar bajulações, mas não amigos; pode dar favores sexuais, mas não amor. Pode dar uma cama confortável, mas não o sono; pode dar uma mesa farta, mas não o apetite; pode dar remédios, mas não saúde; pode dar um lindo funeral, mas não vida eterna.
É bem verdade que o rico considera os bens a sua cidade forte, até que chega a tempestade, e seus bens são dissipados e arrastados pelas ruas como lama. O pobre, que nada tem, pensa que sua pobreza é sua própria ruína e lamente. Quando chega a crise, contudo, perecem tanto o rico como o pobre, tanto o velho como o jovem, tanto o doutor como o iletrado.
O rico não pode se vangloriar na sua riqueza, o forte não pode se elogiar na sua força, nem o sábio na sua sabedoria. O único refugio verdadeiro é Deus, a rocha dos séculos que jamais será abalada. Nele e só nele estamos seguros agora.
Comentário Fabio Campos: O reverendo Hernandes Dias Lopes hoje é referência para os cristãos, O recomendo de olhos fechados. Valorizemos mais estes homens que pregam com humildade e seriedade a palavra de Deus, pois ele é um dos que não se dobraram a mamon.
Fonte: Livro “Gotas de Sabedoria”, Ed. Hagnos, Hernandes Dias Lopes, p. 23
Sola Del Gloria!
Fabio Campos