sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UM PASTOR DISSE QUE DEUS RASGOU A BÍBLIA POR NÃO TER PUNIDO DAVI CONFORME A LEI, POR QUE DESSA EXPRESSÃO?




Gostaria de saber por que um pastor, uma vez falou que Deus rasgou a Bíblia por não ter feito com Davi, o que poderia ser feito com qualquer um que adulterasse? Pela lei eram para eles (Davi e Bete-Seba) serem mortos, mas não foram.

Resposta Fabio: Quando o pastor disse que Deus "rasgou" a Bíblia, foi apenas uma "força de expressão" para mostrar por meio de uma ilustração o ato de sua misericórdia em relação a sua justiça. A misericórdia triunfa sobre o juízo, não é verdade? Por isso que o pastor usou dessa expressão. Não foi literal, acredito que você entendeu o dito do pregador dessa forma.

Ex. O salário do pecado é a morte, correto? Quando pecamos, pela justiça, o correto é irmos para o inferno, certo? Quando Deus nos perdoa ela está "rasgando" (por meio do sacrifício vicário de Cristo) a lei, para que sua misericórdia se sobressaia. Por isso que nossa justiça é Cristo, ela vem de Deus e não por nossos atos.

Sl. 32:2 Bem aventurado o homem a quem Deus não atribui (não leva em conta o seu pecado) iniquidade!

Essa passagem foi dita pelo próprio Davi quando se arrependeu do adultério com Bete-Seba. Deus "rasgou" a lei, não julgou Davi segundo a lei, mas segundo a sua misericórdia. Foi isso que o pastor quis dizer! Simples assim, nada de grave vejo nessa expressão.

Grande abraço!

Fabio Campos