sexta-feira, 22 de julho de 2011

NÃO VENDA SUA ALMA AO DIABO


Texto base: Sl 26: 9-10 (NVI)_

- “Não me dês o destino dos pecadores, nem o fim dos assassinos; suas mãos executam planos perversos, praticam suborno abertamente”

A integridade é de muita valia diante de Deus. Porém, ao mundo, este adjetivo tomou outra conotação: ser integro é ser “brega”, obsoleto às exigências para atualidade.

Todos os dias somos tentados a deixar nossa integridade de lado para ganharmos a aprovação das pessoas. Elas querem nos moldar de acordo com o que acreditam, e se as coisas não ocorrem desta forma, somos excluídos do grupo, taxados de “alienígenas”.

O melhor de tudo é sermos aprovados por Deus, mesmo que isso cause a solidão provocada pelos homens. Estes são hipócritas que precisam da aprovação da multidão, e em cima desse fundamento constroem castelos de areias, que a qualquer momento podem desabar, trazendo grandes ruínas a sua própria vida.

Seja puro, não tenha vergonha de ser inocente, pois o reino de Deus é das crianças e não dos astutos. Aqueles que pensam que são “os bons”, que visam apenas o ganho de lucro, mesmo que tenham que rebaixar alguém para se sobressairem, estes estão cavando sua própria cova que a qualquer momento, outro igual a ele, o jogará na sua sepultura, feita pelas suas mãos.

Bom é saber que Deus está ao meu lado, independentemente de quem esteja contra mim. O que eles, os gananciosos, os assassinos de sonhos, os perversos, os que acham que compram tudo e todos com o seu status e suas riquezas, suas maldades já estão com os dias contados. E para estes que pensam que tudo acaba em “pizza”, fica a palavra de Deus:

-“Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne (cobiça; maldades; grifo, Fabio) da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito (virtudes de Deus) do Espírito colherá a vida eterna”. Gl 6: 7-8 (NVI)

Para você que se orgulha na sua jactância, que oprime o pobre, que humilha o de posição inferior, a você que não respeita ninguém e não tem o temor de quem é infinitamente mais forte do que você, Deus, se não houver uma metanóia (mudança de mente, conversão) esse será o seu destino:

-“Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES (Jesus Cristo; grifo, Fabio). Vi um anjo que estava em pé no sol e que clamava em alta voz a todas as aves que voavam pelo meio do céu: “Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos — livres e escravos, pequenos e grandes”. Ap 19: 15-19 (NVI)

Entretanto, você que é puro de coração, e que não se deixar manchar com a podridão deste sistema, aos remidos no sangue do cordeiro (Jesus), esse será o seu glorioso futuro:

-“Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. “Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Ap 21: 3-4 (NVI)

Não ignore o recado pensando que a Bíblia é uma lenda ou livro desatualizado, as dores de parto já estão aí para todo mundo ver, e a volta do Eterno, Jesus Cristo, a cada dia é comprovada por fatos corriqueiros que passam despercebidos. Vou citar apenas alguns: a queda do templo de Jerusalém no ano 70 d.C. (Mt. 24:2), falsos cristos (Mt. 24:4), guerras (Mt. 24:6), fomes (Mt 24:7), terremotos (Mt 24:7), falsos profetas (Mt 24: 11), o aumento do conhecimento (Dn 12:4), irmão traindo o próprio irmão (Mc. 13:12), pai matando filho e filho matando pai (Mc 13:12).

Disse Jesus Cristo:

“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Mc 13: 31 (NVI)

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. “Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas”. “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira”. Ap 22: 12-15 (NVI)

Faça sua escolha. A minha é ser um “brega” diante dos homens, porém valente diante de Deus. O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma!

Não venda sua alma ao diabo, Jesus paga melhor.

Deus abençõe.

Fabio Campos

Maranata!
Vem, Senhor Jesus!