quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESSE É O MESSIAS? “ENTÃO NÃO QUERO!”



Texto base: Lucas 9: 18-27- “A confissão de Pedro”
A mente humana é muito limitada para entender o plano de Deus com relação à redenção do homem. Jesus revela-se como o Cristo para seus discípulos, dizendo que seria necessária a rejeição dos homens, passando por sofrimentos e humilhações.
Mas, e o “Messias” esperado? Aquele que os judeus aguardavam ansiosamente pela sua vinda, para que o povo fosse liberto das mãos do império romano?
Este Messias esperado pelos judeus foi confundido com João Batista, Elias e outros profetas do antigo testamento. Dos quais também foram rejeitados com suas mensagens.
Povo de Deus, nação escolhida, eis ai seu messias, dizendo as seguintes palavras; “negue a si mesmo”, “para ganhar é necessário perder primeiro”. O “rei” esperado por eles (judeus) teria que ser parecido com Davi, homem valente que, derrotou os exércitos a espada livrando Israel dos seus inimigos. Chega o verdadeiro Rei, o desejado pelas nações dizendo, “o que adianta ganhar o mundo inteiro, e destruir-se a si mesmo”. “Estranha” esta mensagem vinda do Todo-Poderoso, não é verdade?
Nós, como seres humanos, temos a tendência de estimar os poderosos, desejando estar a mesa deles. A mensagem de Jesus soou diferente aos ouvintes da época, até alguns ouvintes de hoje, lógico que a rejeição está subjetiva e não declarada (pois os mesmos são “seguidores” de Jesus). Sabemos que a mensagem de Jesus é rejeitada quando a mesma não é praticada em sua essência, sendo adulterada como vemos hoje em dia por alguns "pregadores".
Jesus diz que seu Reino não é o dos homens. Seu reinado não é igual ao de Davi, Ezequias, Josias, Salomão, que por sinal foram grandes reis usados pelo Senhor em seus planos. Mas as lutas destes reis eram em prol de um reino terrestre, guerreando contra os inimigos “físicos” de Deus.
O Senhor Jesus nos apresenta outro Reino, o dos céus. Neste reino não prevalecem os mais fortes, nem os maiores; mas os mais fracos e os quebrantados de coração. Neste Reino tem espaço para todos que se sentem rejeitados pelo mundo. Foi por isso que Ele foi rejeitado, para que, eu e você tivéssemos uma identidade feita por Ele, e não pela a que o mundo quer nos moldar em seus parâmetros.
No reino de Jesus, prostitutas viram mães e esposas; drogados viram ótimos filhos; mendigos viram trabalhadores resgatando sua dignidade. E o melhor de tudo, criaturas passam a ser filhos de Deus.
Você se sente fraco indigno de algo, desvalorizado pela sociedade ou o menor de todos? Tenho boas-novas (Evangelho) para você. Hoje você ganhou um convite para ser príncipe e princesa, dentro de um Reino que tem como Rei o Todo-Poderoso, mas que prefere você sendo pobre de espírito, pois dessa forma, você não criará “messias” para veneração, e ficará apenas com o Messias, Jesus Cristo.
É por isso que entreguei minha vida a esse Rei, pois sou fraco para com o mundo. Mas ao mesmo tempo escuto suas doces palavras dizendo; “Fabio, a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”.
Nesse reino eu tenho a verdadeira felicidade, e para ser aceito nele, não preciso dar nada ao Rei, somente o meu coração para que Ele possa reinar com seus planos para com minha vida. Seus pensamentos para conosco são de paz, bondade, alegria no Espírito Santo.
Esse estilo de vida está disponível a você através da graça encontrada na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo. Você é precioso e preciosa a Ele. Vale à pena confiar no seu amor, pois esse amor dura para sempre.
Deus abençoe!
Fabio Campos
Sola Christus