sábado, 6 de novembro de 2010

A COMPAIXÃO RESTAURADORA DE JESUS





Texto base: Marcos 5: 21-43 (A ressuscitação da filha de Jairo e a cura da mulher com fluxo de sangue)


Ter uma fé pura e genuína, no mundo em que estamos, parece ser algo impossível. São muitas as coisas que nos desmotivam, e por um instante o sentimento do medo nos apavora. A vontade de desistir de tudo ganha força em nosso coração.

No entanto, o que podemos tirar de lição neste trecho das Escrituras, é que, as dificuldades sempre caminharão com aqueles que a provocam. Ela não vem sozinha. Infelizmente temos uma “luta” contra alguns “guerreiros” que querem nos desmotivar cujo objetivo é inibir nossa fé.

No caso da mulher enferma, conforme o nosso texto base, seu maior problema não era exatamente o fluxo de sangue, mas aquela sociedade que a desprezava, dificultando sua aproximação de Jesus. A multidão a impedia de chegar até o Mestre. Muitos foram os traumas desta mulher durante esses de doze anos. A Bíblia diz que ela já tinha gasto todo seu dinheiro para livrar-se desta doença.

Com Jairo, também conforme o nosso texto base, são aqueles que “choram com você”, mas não se “alegram com você”. Pessoas dominadas pelo egoísmo e inveja. Ponderam suas vitórias com base nas derrotas dos outros. Sempre querem estar por cima; não têm identidade em Cristo, pois carecem de status humanos.

Tanto Jairo como a mulher, aparentemente estavam sozinhos; porém nunca duvidaram do caráter do mestre. Suas dificuldades tornaram-se pequenas diante deste amor compassivo, que é único e peculiar, isto é, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No desespero não ansiamos por respostas filosóficas, mas pelo o braço estendido do Senhor.

Não deixe que pessoas e circunstâncias roube a confiança que você tem em Deus, pois é Ele que tem a palavra final, e em Jesus nós temos o sim e o amém de Deus! 

Jesus nunca mudou; se você está em Cristo, não se esqueça de que te amou, te ama, e sempre te amará! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Afinal, há alguma coisa que pode nos seprarar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Nosso Semhor?


Em Cristo Jesus, considere este artigo e arrazoe isto em seu coração.

Soli Deo Gloria!

Fabio Campos
fabio.solafide@gmail.com
“A folha branca é o meu púlpito principal.”

Curta nossa página fan page e tenha acesso a vídeos, artigos e reflexões de autores cristãos de todas as épocas: https://www.facebook.com/fabiosolafide/?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário